Quais portas de rede são utilizadas pelo PrintSpy? É enviada alguma informação para fora da empresa?
O PrintSpy não envia informações para fora do ambiente de intranet da empresa.
Dentro do ambiente de intranet da empresa pode ser necessário definir e abrir portas de segurança em firewall e gateway, a depender do ambiente que se tenha e das funcionalidades que se deseja implementar.
Recebimento de informações de clients, proxies e releases instalados em computadores Windows, em ambiente descentralizado:
- É necessário definir uma porta de entrada no servidor principal onde será instalado o PrintSpy Server. O Tutorial de implantação sugere a porta tcp 5050.
Recebimento de informações de clients instalados em computadores Linux, em ambiente descentralizado:
- É necessário definir uma porta de entrada no servidor principal onde será instalado o PrintSpy Server. O Tutorial de implantação sugere a porta tcp 5051. É preciso utilizar uma porta diferente da porta Windows, se for utilizada.
Extração de relatórios pelo browser:
- Porta a ser aberta no servidor principal: tcp 7000. Este parâmetro é configurável.
Coleta de informações de impressoras de rede via snmp:
- As portas tcp e udp 161 devem estar disponiveis na impressora para acesso do servidor e/ou das estações de trabalho. Se estas portas não estiverem disponíveis não haverá informações do hardware no ambiente.
Envio de email
- Deve estar disponivel na rede, para acesso a partir do server, a porta utilizada pelo servidor smtp configurado. Números comumente utilizados são 25, 26 e 465. Consulte a configuração do servidor smtp que deseja utilizar para obter o número correto de porta.
Comunicação do server com a estação de trabalho (Recebimento de notificação instantânea, solicitação de usuário/senha, confirmação, solicitação de centro de custo):
- É necessário abrir as portas 7001 e 7002 nas estações de trabalho para acesso a partir do server, se quaisquer destas funcionalidades forem utilizadas.
Comunicação do server e/ou do Administrador com bancos de dados externos
- Se for utilizado um servidor de banco de dados externo ao servidor principal, ou se for instalado o Administrador para acesso remoto a partir de uma estação de trabalho será preciso abrir as portas utilizadas pelos respectivos bancos de dados no servidor de origem. A porta padrão para o Microsoft SQL Server é a 1433, e para o Oracle é 1521.