23/07/2018
Faturamento por centro de custo da impressora passa a fornecer totais separados de impressão preto e branco e colorida
Usualmente o custo da impressão colorida é superior ao da impressão preto e branco.
A partir desta versão os relatórios de Sumário do faturamento passam a exibir essa informação separadamente. Inicialmente está sendo fornecida a separação para impressoras Okidata e Ricoh, e impressoras com interface USB, coletadas via spool. Estamos em processo de homologação de outros fabricantes, se você tiver um modelo de interesse que possamos coletar informações, por favor, faça contato conosco.
Um aspecto é que se o período em que se extrai o relatório incluir contadores separados para uma determinada impressora, a leitura anterior, em contador único, não será exibida para esta impressora. Portanto, neste caso pode ser necessário extrair o relatório até a data anterior à aplicação deste release se desejar visualizar os dados anteriores.
Outras melhorias
- Passa a ser possível definir manualmente se uma impressora tem suporte à impressão colorida, permitindo um ajuste fino em situações onde não é possível detectar automaticamente. Esta parametrização afeta não apenas a contabilização futura por usuário como também o relatório de faturamento de impressoras onde ainda não há separação dos contadores.
Correções
- Ocasional página extra ao instalar o PrintSpy Client em ambiente Linux.
- Rejeição automática de trabalho de impressão se não puder ser contabilizado em ambiente Linux.
- Colunas de quota e saldo não exportadas em csv nos relatórios de Sumário por usuário no PrintSpy Web.